quarta-feira, 5 de outubro de 2011

REINE SOBRE MIM


REINE SOBRE MIM
 


    Reine sobre mim (Reign over me, E.U.A, 2007) conta a história de Alan Jonson( interpretado por Don Cheadle), dentista, negro, classe média alta, que sem querer reencontra seu amigo e ex-colega de faculdade Charlie Fineman, um homem traumatizado pela perda da família nos atentos de 11 de setembro de 2001. Jonson acaba se envolvendo com o universo de Fineman e resolve ajudá-lo a superar os seus problemas ;por outro lado, a convivência com Finenman ajuda Jonson a sair da rotina e enfrentar os seus problemas domésticos. Grandes atuações de Adam Sandler, que pra mim foi a maior fazer com maestria um drama,  e de Don Cheadle, que junto com Sandler, Jada Smith e Liv Tyler, batem um “bolão” no filme.
   Parce ser mais uma história americana de amizade e superação, mas é mais do que isso. Ao meu ver, o filme tenta mostrar as nossas diferenças e o modo que temos de assimilar as coisas. É lugar comum dizer que temos maneiras diferentes de reagir às tragédias que surgem durante a nossa existência. Não importa o tempo que uma ferida leva pra fechar( na verdade, elas nunca fecham) ou para uma ferida doer menos, o que importa é o apoio, as pessoas que são importantes e que se agigantam ao nosso lado, dando-nos condições de vencer e superar problemas.

Em tempo: A trilha do filme é maravilhosa! Destaco a música Love, Reign over me do The Who.

Nenhum comentário:

Postar um comentário