quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia das Crianças


Dia das Crianças
 Dia das Crianças


    A criança é um ser abençoado pela sua inocência e pela sua pureza. Hoje é o consagrado a elas. 12 de outubro é um dia de felicidade, brincadeiras, presentes , doces e amor. Amor de todos que as cercam e que tem o dever de protegê-las e o direito de amá-las. Hoje foi um dia que nós, adultos, fazemos um retorno ao passado e relembramos com carinho os bons momentos da infância.
   Não podemos esquecer que é uma data criada pelo comércio, com a intenção de vender brinquedos,guloseimas e artigos infantis. Não podemos esquecer também da desigualdade sócio-econômica que campeia no nosso país e no mundo. Hoje é um dia feliz por um lado, mas triste por outro, pois vemos crianças em estado de mendicância, crianças trabalhando para sustentar adultos relapsos, crianças sendo exploradas pelo tráfico e pela prostituição. Nossa sociedade não pode fechar os olhos para esse fato e nós devemos lutar contra esse tipo de coisa.
    Passei com meu filho de 1 ano e 9 meses do Jardim Botânico até o Morro Santa Tereza , onde mora minha mãe e a minha irmã. Vi pela janela do ônibus festas em homenagem aos pequenos em todos os lugares. Os terreiros de Umbanda e Nação também promoveram suas mesas de inocentes, onde a gurizada ganhou muitos doces, muitas balas, brinquedos e o melhor, o axé dos cosminhos.
    Dedico essa postagem ao Guilherme, a Bruna, a Suanny, ao José Eduardo,a Andressa, a Adriane e a todas as crianças desse imenso país e, por que não, do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário