quinta-feira, 27 de outubro de 2011

7000000000


7000000000


     A população mundial,ao que parece, chegará a 7 bilhões de habitantes na próxima segunda –feira, dia 31. Segundo o site da Superinteressante, apesar de ter havida uma queda na taxa de nascimentos, de 2,1% no final dos anos 60 para 1,2% nos dias de hoje, esse número “assombroso” de gente na face da terra é devido, principalmente, a evolução da medicina e  as melhorias na saúde pública. Ou seja, está nascendo menos gente, mas também está morrendo menos gente.
    No ano de 1999, a população mundial atingiu a marca de 6 bilhões; em 2011, a população do planeta chega a 7 bilhões de humanos. Em 12 anos, atingimos mais um bilhão de bocas no nosso planetinha. Se continuarmos nesse ritmo, por volta do ano de 2020, atingiremos mais um bilhão. Preocupante, né? Digo isso pelo fato que serão mais um bilhão para se alimentar, ter emprego digno e renda, mais um bilhão para a saúde pública dos países se preocuparem  em tratamento e prevenção de doenças. Preocupante!
  O mais engraçado dessa história é que desses 7 bilhões que  seremos na próxima semana, 1 bilhão e 200 milhões são indianos, 1 bilhão e 338 milhões são chineses. Os dois países juntos são, mais ou menos, 37 % da população mundial!(nada contra!nada relevante! Só um dado inútil que eu quis postar!)
  Para arrematar esse post, eu achei um vídeo bem bacana que ilustra esse fato histórico. O interessante é que ele mescla o desenvolvimento humano no ventre com a evolução humana no planeta. Bem bacana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário