sábado, 15 de outubro de 2011

DIA DO PROFESSOR


DIA DO PROFESSOR
 
 Falar que o professor é essencial ao crescimento e desenvolvimento do País é “chover no molhado”. Sabemos que sem esse profissional não há nada e todos os nossos sonhos de nação civilizada e desenvolvida iriam pelos ares. Não é nada fácil encarar uma sala de aula, muitas vezes compostas por alunos e alunas sem muita vontade de aprender, e passar o conhecimento, formar cidadãos e profissionais. Num país carente de mão de obra especializada em vários setores da economia, o professor é cada vez mais necessário.
  Professores...Mestres...Profissionais fantásticos, mal remunerados, incansáveis na sua missão de repassar o conhecimento, de educar e formar gente. Mesmo em condições adversas,mesmo notando que em uma turma de 40 pessoas, tem apenas 5 prestando atenção, segue na sua luta e no seu dever.
   Dedico a todos os professores e professoras que passaram na vida e que,de uma forma ou outra, contribuíram para o meu crescimento e formação. Peço-lhes desculpas por muitas vezes não ser tão dedicado o quanto deveria ser, mas quero dizer-lhes que a sua mensagem foi passada com maestria e nada foi perdido. Dedico especialmente essa postagem a Dona Noeli, minha primeira professora. Sou eternamente grato pela sua amizade e dedicação.

 http://fotos.imagensporfavor.com/img/pics/glitters/d/dia_do_professor-10762.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário