quinta-feira, 13 de outubro de 2011

CRISTO REDENTOR


CRISTO REDENTOR

 
   Ontem, dia 12  de Outubro, uma das sete maravilhas do mundo moderno, completou 80 anos: O Cristo Redentor. Cartão postal de uma das cidades mais belas do mundo(porque não dizer a mais bela?!), com seus braços abertos sobre a baía de Guanabara, abençoando a Cidade Maravilhosa e a todos que nela habitam. O Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, é um dos destinos que eu quero ter futuramente, para conhecer suas belezas naturais e o mundo do samba, mas , por enquanto, ainda é sonho.
   O Cristo Redentor foi inaugurado às 19:15 do dia 12 de Outubro de 1931 após cinco anos de obras. Foi idealizado pelo engenheiro Helio da Silva Costa, pelo artista plástico Carlos Oswald e pelo escultor francês Paul Landowski. O material foi levado de trem  até o Morro do Corcovado, que fica 709 metros acima do nível do mar. É considerada uma das grandes obras da engenharia e arquitetura brasileira.
Aqui vai meus parabéns(atrasado) a todos os cariocas pelo aniversário do símbolo da Cidade Maravilhosa.     
     O Cristo tantas vezes citado nas músicas, que foi “destruído “ no filme “2012” e que tantas vezes admiramos aquela vista maravilhosa. Sem esquecer: lembro-me do trapalhão Renato Aragão subiu nos braços do monumento e beijou as suas mãos. São 80 anos, muitas referências e emoções! Vida longa à Cidade Maravilhosa!


Corcovado

Tom Jobim

Um cantinho e um violão
Este amor, uma canção
Pra fazer feliz a quem se ama
Muita calma pra pensar
E ter tempo pra sonhar
Da janela vê-se o Corcovado
O Redentor que lindo
Quero a vida sempre assim com você perto de mim
Até o apagar da velha chama
E eu que era triste
Descrente deste mundo
Ao encontrar você eu conheci
O que é felicidade meu amor
O que é felicidade, o que é felicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário