domingo, 23 de outubro de 2011

A QUESTÃO

A QUESTÃO

Se os caminhos da vida
Parecem todos iguais,
Mas sempre fica a dívida
De se correr atrás
(Quem vai querer mais?) Te digo:
Que toda verdade
Um dia mentiu também
Extremos são falsidades
Como o mal e o bem
Por isso eu canto assim:

Agora
É olhar em frente
E seguir o seu rumo.
Embora
Já temos em mente
Todo o resumo
A questão já chegou ao fim

Já passei por estradas
Como o prazer e a dor
Já morri na virada
Por causa do amor
(Por tocar horror!) Te digo:

Fui queimado na Praça
Processos da Inquisição
Tive o apoio da massa
Mas provei da solidão
(E quem vai chorar por mim?)


Agora
É olhar em frente
E seguir o seu rumo.
Embora
Já temos em mente
Todo o resumo
Ninguém vai chorar por  mim
( Nem eu! Muito menos eu.....)

13 de dezembro de 1991

Essa poesia escrevi inspirada numa canção de Raul Seixas chamada "SUNSED". Tentei fazer uma versão da musica(original em inglês) e acrescentei mais alguns versos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário