sábado, 8 de outubro de 2011

A FÚRIA DOS REIS


CRÔNICAS DE GELO E FOGO
VOLUME 2 – A FÚRIA DOS REIS
 




   Na semana que passou , eu terminei de ler o segundo livro das Crônicas de Gelo e Fogo, Fúria de Reis. Levei mais ou menos dez dias para concluir a sua leitura, tendo iniciado no dia 25 de setembro, após o stress do exame de suficiência do CRC/CFC. Eu tinha ideia de iniciá-lo só um dia depois da prova, mas a ansiedade  de pegar o tomo e lê-lo em seguida foi maior. Numa sentada li vários capítulos, quase chegando a centésima página no primeiro dia!
     A continuação de A Guerra dos Tronos  é simplesmente fantástica. Os setes reinos estão em plena guerra, com cinco reis e ameaças de todos os lados. Martin narra a história em 3ª pessoa na visa de alguns personagens e nos recoloca em um mundo caótico e cruel, onde irmão mata irmão, onde inocentes não são poupados e , a cada página que lemos, vamos ficando perplexos com o destino que o autor dá à sua história. Destaco a coragem da pequena Arya para superar os problemas que a aflige durante o seu percurso para retornar ao lar  e ,destaco também, Tyrion Lannister, com sua inteligência aguçada, tentando fazer de tudo para salvar Porto Real da destruição.Sem deixar de destacar o papel que novas e antigas religiões tem nesse volume e que, influenciam o destino de Westeros.
  Estou na expectativa de ler  A Tormenta das Espadas. Só posso dizer que esse mundo mágico criado pelo escritor e ex-roteirista de Hollywood nos deixa viciado, querendo ler mais e saber mais sobre o destino dos sete reinos. O pior é saber que ainda tenho mais quatro livros para ler e que o autor ainda tem mais dois para lançar! É muita torotura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário