segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Halloween


Halloween



     O Halloween é uma festividade originária da Grã-Bretanha, difundida largamente nos países de língua inglesa, com grande importância nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Irlanda. Originou-se da festividade chamada Samhain, uma celebração dedicada aos mortos. Esse festival ocorria sempre entre os dias 30 de outubro a 02 de novembro. O festival de Samhain também era dedicado ao final do verão. Com o tempo, a data também mesclou-se com a tradição católica do dia de todos os santos e finados( Halloween vem de All halloweed eve=  vigília de todos os santos), ficando a festa com a sua data definitiva no dia 31 de outubro.
    Apesar de ser uma celebração anglo-americana, não a vejo com maus olhos. As crianças e os adultos se divertem vestindo fantasia, buscando doces e brincando com personagens que, normalmente, as pessoas sentiriam medo.  Ocorre festas em todos os lugares para brincarem o dia das bruxas. O Halloween acaba se tornando um carnaval fora época.
   Uma ideia interessante seria , além de usar as fantasias, pedir os doces ou propor as travessuras, contar histórias de fantasmas ou outros seres do além e ver filmes de terror. Ficaria bem bacana e, quem sabe, mais aterrorizante!
  Feliz dia das Bruxas a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário