quinta-feira, 1 de setembro de 2011


Escrever


     Um dos propósitos desse blog é produzir textos e retomar a saudável atitude de escrever quase diariamente, uma das coisas que eu fazia em minha adolescência. Lá pelos meus 14 anos comecei a escrever poesias e textos e, depois de um certo tempo, esse hábito virou quase que diário. Cheguei a ter em minha casa uma gaveta cheia de papéis com meus textos, manuscritos e datilografados(é pessoal, sou do tempo em que se escrevia em máquinas de escrever!). Também cheguei a ter diários, cheios de relatos da minha vida, de poemas e crônicas. Muitos deles são impublicáveis, não por ter um conteúdo impróprio, mas porque tenho vergonha ao ler o que escrevi. Frescura. Aço que não importa a época, talvez(com certeza!) você não pense mais como quando tinha 14 anos, mas nunca deve se arrepender ter pensado ou escrito.
       O blog, como já postei, tem esse objetivo de fortalecer os meus textos, embora eu acho que eles estão longe do meu ideal. Tentando repassar as minhas opiniões e impressões, quero tentar me superar linguagem escrita, embora que escrever seja muitas vezes uma tortura. Você tem as idéias, busca o seu referencial em pesquisas na Web ou em outras mídias e quando vai colocar o “preto no branco”, as palavras fogem, a gramática foge, a concordância muitas vezes é assassinada. Pesquisar é fácil e prazeroso, como disse o escritor Fernando Morais em entrevista para o Jô, na madrugada do dia 30 de agosto, mas escrever é muito mais complicado. Com a ajuda de vocês que lêem essas loucuras que escrevo, quero poder supera essa barreira de transmitir as minhas idéias.
Obrigado.
Bom mês de setembro a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário