sábado, 3 de setembro de 2011

AMOR E COMPROMETIMENTO


Amor e comprometimento

          Penso que amar é doar-se, dedicar-se a algo ou alguém, muitas vezes sem esperar retorno. Acho que sem esperar retorno sempre. O maior pecado que cometemos ao amar alguém é esperar retorno daquilo que nos dedicamos. A espera do retorno nos frustra, pois ele nunca vem( nunca virá )  da forma esperada. Dedicar-se com alegria e fazer a sua parte, talvez seja a tônica.
        Procuro refletir sobre essas coisas, pois enxergo muita coisa errada, mas quem sou eu para dizer o que é certo e o que é errado? Assim  como muitos, navego na escuridão à procura da luz. Tenho medo de que ,quando enxergá-la, ela me cegue. A verdade muitas vezes é dolorida, mas precisamos aceitá-la e seguir em frente.
     Comprometer-se com alguém vai muito mais além de uma simples foto da dupla em uma rede social, um status de casado ou namorando, ou bloquear os scraps de todos amigos do sexo oposto. Comprometimento é dar apoio incondicional aos projetos do outro e fazê-lo(a) ir em frente, apesar de todos os problemas vigentes. Muitas vezes é difícil fazer-se entender. Mas acho que é isso. O dia-a-dia, muitos dizem, que serve pra matar um relacionamento, mas eu acho também que a rotina prova quem é amigo de quem, muito mais do que as bobagens postadas na internet. Quando se tem alguém que se vale a pena dividir a sua vida, o resto não importa.
      De quebra, vou postar uma música dos Paralamas que diz exatamente isso:



Saber Amar

A crueldade de que se é capaz
Deixar pra trás os corações partidos
Contra as armas do ciúme tão mortais
A submissão às vezes é um abrigo

Saber amar
É saber deixar alguém te amar

Há quem não veja a onda onde ela está
E nada contra o rio
Todas as formas de se controlar alguém
Só trazem um amor vazio

Saber amar
É saber deixar alguém te amar

O amor te escapa entre os dedos
E o tempo escorre pelas mãos
O sol já vai se pôr no mar

Nenhum comentário:

Postar um comentário