quinta-feira, 22 de setembro de 2011

CONTADOR


DIA DO CONTADOR


      Hoje, dia 22 de setembro, comemora-se o dia do contador. Parabéns a todos os profissionais  que realizam trabalho de perícia contábil, auditoria externa e interna, controladoria,planejamento tributário, consultoria,entre outras funções e atribuições da profissão contábil. Desejos a todos os contadores, pela passagem do seu dia, mais respeito e mais reconhecimento.
       Entre tantas atividades do contador podemos citar: abertura e encerramento de empresas, escrituração contábil e fiscal, demonstrações contábeis e análise das mesmas, prestar assessoria, entre outras. O objetivo principal da Contabilidade é o estudo do patrimônio das entidades , o contador tem o poder de interpretar  fatos econômicos das empresas e assim ajudar na saúde financeira das mesmas.
       Antes conhecidos como guarda-livros, hoje somos mais que fornecedores de informação aos gestores e alimentar os processos decisórios das empresas. Queremos ser vistos como aqueles que , com a nossa atividade, podem contribuir com a continuidade das entidades, fazendo-as auferir lucro e sucesso. Mais uma vez, um grande abraço a todos os contadores, extensivo aos estudantes de Ciências Contábeis, futuros contadores. Abração a turma de formandos do IPA Porto Alegre 2011/1, cujo a colação de grau ocorreu no dia 19 de março desse ano.Abração ao contador João Carlos  Schier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário