domingo, 4 de setembro de 2011

STAND UP COMEDY





     Nesses tempos conturbados, de uma crise econômica iminente, de denúncias de corrupção ministerial, o time do coração não vai bem, o melhor remédio é curtir um bom show de humor e mandar essas “neuras” todas para o espaço. Em matéria de humor, na modernidade, a melhor dica é o stand up comedy.
    Stand up comedy é considerado o tipo de humor mais difícil de se realizar, pois o comediante(stand up comedian) está a mercê do público. Caracterizado por  não usar cenários elaborados,  grandes caracterizações e nem efeitos especiais,  no stand up comedy o humorista mostra-se como ele é, usando um conteúdo próprio. Originário dos E.U.A, esse gênero em suas raízes nos vaudeville(teatro de revista) e nos monólogos humorísticos. Os grandes pais do stand up comedy foram os mestres de cerimônias. Nos anos 50 e 60, o gênero tornou-se muito popular, onde muitos clubes noturnos passaram a eliminar os números musicais e começaram a se intitular clubes de comédia. Surgiram grandes expoentes do humor nessa época como Bill Cosby e Woody Allen.Esse tipo de comédia fez surgir grandes astros como Ed Murphy, Jim Carrey, Steve Martin entre outros.Para fazer stand up comedy é necessário somente um microfone, material(texto), um palco e um banquinho. Além disso, muita habilidade para fazer o público se divertir.
    O stand up comedy aqui no Brasil tem como pioneiros os grandes humoristas Chico Anysio e Sebastião Vasconcelos. Após esses baluartes,na nova geração de stand up comedians, temos Rafinha bastos, Danilo Gentili, Fábio Porchat, Oscar Filho, Dani Calabreza, entre muitos outros. É o gênero que mais cresce no país devido a sua simplicidade.
    Fica aí a minha recomendação: para esquecer as crises que estão vindo por aí, o time só empate e perde, o mau-humor das pessoas ao teu redor a pedida é curtir um stand up comedy.
Boa Semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário