terça-feira, 30 de agosto de 2011

Curtas


SOLIDÃO


           Toda essa história de inclusão digital,redes sociais como twitter, facebook, Orkut, entre outros, é muito bacana. Eu vou apenas estar repetindo e copiando os outros quando falo que tudo isso encurta distância entre as pessoas,une casais, fecha negócios, nos faz descobrir novos amigos e lugares etc...Pensando bem, tudo isso é uma prova de qus estamos e nos sentimos sós. A nossa sede por rede sociais prova que não conseguimos formar amizades e buscamos esses instrumentos digitais para vivermos nossas vidas ou a fantasia que fazemos dela. É claro que gosto de tudo isso, se não gostasse não estaria incluso nessas redes sociais e não teria um blog, mas na verdade, tudo isso é para matar essa coisa chamada solidão e , talvez, seja um dos fortes motivos que eu esteja conectado. Também deixo claro que é muito bom caminhar, respirar o ar puro(cada vez mais raro nessa cidade cheia de carros!), jogar bola , passear, etc...Devemos repensar o papel da Internet nas nossas vidas, que ela não seja a prioridade, mas sim uma das prioridades. Desculpem-me por mais esse desabafo em um texto que soa como sem sentido.


Propósito

Quero aproveitar esse post variado para firmar o propósito desse blog. Quero utilizar esse espaço para dar as minhas impressões sobre coisas que ouço, vejo, leio, navego e vivo. Sei que algumas vezes utilizo esse espaço para desabafo(como no texto acima) e para homenagear pessoas importantes para minha vida. Como havia dito anteriormente, comentários sempre são bem vindos e correções mais ainda. Quero firmar uma parceria com meus leitores. Produzir textos é a minha missão aqui, embora ainda tropece na língua. Mais uma vez, obrigado!



Steve Jobs


Steve Jobs deixou o comando da Apple para cuidar da sua doença. Um dos executivos mais criativos do mundo, o homem que desenvolveu o PC, o Ipod, o Iphone e o Ipad, luta contra um câncer no fígado. Para saber um pouco mais sobre essa personalidade da informática, recomendo o filme “Piratas do Vale do Silício”(Pirates of Silicon Valley, E.U.A 1999). O filme narra a vida de Steve Jobs e Bill Gates quando essas pessoas eram simples anônimos criando a suas Companhias e as invenções que revolucionaram o mundo moderno. O engraçado é notar que muito do que eles “criaram” foi desenvolvido por outras mãos, menos espertas e sem visão de negócios. Ótimo filme!

***********************************************************************************
   Perdemos o GreNal, o que fazer? Penso que a determinação muitas vezes é mais válida quetoda a estratégia possível. O importante agora, para o Inter, é seguir o trabalho e não se deixar tomar pelo salto alto.  O segundo turno do campeonato vem aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário