terça-feira, 2 de agosto de 2011

E se eu tivesse uma segunda chance?


E se eu tivesse uma segunda chance?



                “E se eu tivesse uma segunda chance?”(titulo original: What  IF...; EUA,2010) é um filme com Kevin Sorbo(Ben) e Kristy Swanson(Wendy) que conta a história de um homem que abandona a sua namorada e a sua verdadeira vocação para  virar uma fera no mundo dos negócios e um homem totalmente egoísta e materialista. Bem sofre um acidente e um anjo o leva a sua antiga cidadezinha do interior para ter um recomeço com o seu amor, já com uma família constituída. O filme tem um cunho religioso e uma mensagem bem bonita e se assemelha a outro filme bem famoso: “Um Homem de Família”(The Family Man; EUA, 2010) com Nicholas Cage e Téa Leoni. As mensagens religiosas do filme nos tocam, mesmo que não sejamos da orientação religiosa(evangélica) dos personagens do filme. “E se eu tivesse uma segunda chance?” nos faz parar para pensar se a vida que estamos levando é a ideal e se os nossos ideais não estão defasados em detrimento a um ideal maior. Não, gente! Eu não me converti! Aprecio, com certeza, todas as mensagens religiosas, pois elas, com certeza, nos levam a buscar as coisas certas. Assistam esses filmes, pois valem a pena! 
            PS: Estas dois filmes baseiam-se em uma história  do grande escritor inglês Charles Dickens(1812-1870) chamado Um conto de Natal ( A Christmas Carol), onde o personagem principal, o avarento Ebenezer Scrooge , é levado a uma viagem pelos fantasmas do passado, presente e futuro para avaliar a sua vida. História largamente adaptada pelo cinema.  Sensacional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário