terça-feira, 2 de agosto de 2011

Dinâmica de Grupo


           Dinâmica de Grupo




                 Participar de dinâmica de grupo sempre gela o meu coração! A boca fica seca, estomago embola, as pernas tremem. Por que tudo isso? Acho que para um cara quietão, que adora ler e escrever, falar é muito complicado. Muitas vezes tenho vontade de gritar ao mundo o que eu quero e desejo, mas falar para uma pequena ou grande platéia e, ainda por cima, ter duas pessoas te analisando e escrevendo o tempo todo, não é fácil não!
                Dizem que ter uma dinâmica num processo seletivo torna o mesmo democrático, pois uma prova escrita só avalia conhecimentos; em uma entrevista, o candidato pode dizer muitas coisas desencontradas; numa dinâmica de grupo aparece realmente se a pessoa é capacitada para o cargo pretendido. Assim dizem os especialistas. Os tagarelas e despachados agradecem. Os  tímidos se encolhem e acham injusto.
             Apesar de ter todo esse pavor a essa etapa de uma seleção, não vou aqui contrariar os especialistas e todos aqueles que o defendem. Não tenho respaldo técnico para refutar as dinâmicas. Acho que esse processo é melhor num grupo pequeno. Também vale dizer que tudo aquilo que te dá um friozinho na barriga é mais gostoso.
 Boa ou não, eficaz ou nem tanto, os tímidos e os acanhados de plantão ainda vão ter muito trabalho pela frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário