quarta-feira, 3 de agosto de 2011

SMALLVILLE

                                    SMALLVILLE



        Sempre fui fascinado por super-heróis. Essa mania vem da infância e acho que todos os homens da minha geração curtem super-heróis. Nunca fui de ler os gibis, sua fonte original, mas acompanhava as histórias deles em filmes ou desenhos animados. Super-poderes e histórias heróicas são coisas que estão desde os primórdios no imaginário humano.
       Acompanho a série americana Smallville desde o seu início. Depois de um tempo dei uma parada e tentei acompanhar locando os DVD’s da série. Ficou impraticável devido ao meu ritmo de trabalho de quatros anos atrás. Agora consigo acompanhar os episódios em TV por assinatura e outros divulgados no site da série.
      O que eu acho mais bacana nessas aventuras do Superboy é a adolescência do Clark Kent, suas angústias, acertos e desacertos e a formação do futuro Superman.Na minha  opinião, o personagem mais fascinante é o bilionário e projeto de supervilão Lex Luthor. O grande inimigo do nosso herói parece ser um cara bom, amigo e bem intencionado. É claro que sua personalidade de vilão vai aflorando aos poucos, ao contrário de Clark/Kal-El/Superman que  tem alma de herói desde o primeiro episódio.

     A série terminou no mês de maio de 2011 no seu país de origem, mas aqui no Brasil ainda  é transmitida pelo canal aberto SBT e pelo canal a cabo Wanner.  Ainda tenho muitos capítulos para assistir( estou vendo a 5ª temporada).  Além da série, dos personagens e da trama de ficção científica que prendem, é muito legal ouvir a música do grupo Remi Zero “Save Me” na abertura da série.
                                 
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário