segunda-feira, 27 de junho de 2011

Exame de suficiência 2011/2 CFC/CRC

A segunda prova do exame de suficiência do Conselho Federal de Contabilidade será realizada no dia 25 de setembro de 2011. As inscrições será realizadas no mês de agosto e terão o valor de R$100,00. Conforme consta no site do CRC/RS , as provas terão 50 questões objetivas que abragem as seguintes áreas:

Para técnicos em contabilidade: Contabilidade Geral; Contabilidade de Custos; Noções de Direito; Matemática Financeira; Legislação e Ética Profissional; Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade; e Língua Portuguesa Aplicada.
Para bacharéis em Ciências Contábeis: Contabilidade Geral; Contabilidade de Custos; Contabilidade Aplicada ao Setor Público; Contabilidade Gerencial; Noções de Direito; Matemática Financeira e Estatística; Teoria da Contabilidade; Legislação e Ética Profissional; Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade; Auditoria Contábil; Perícia Contábil; Controladoria; e Língua Portuguesa Aplicada.
Somente poderão fazer a provinha os  candidatos que concluiram os cursos de Bacharelado em Ciências Contábeis e Técnico em Contabilidade.
Eu concluí o curso de Bacharelado em Ciências Contábeis em 14/10/2010 sendo que a colação de grau aconteceu no dia 19/03/2011. Realizei a primeira prova do CFC/CRC  no dia 27 de março de 2011 e, por quatro questões, não obtive a minha aprovação. Conscietizei-me que tenho que me preparar melhor e deixo o recado aos ex-colegas e a todos que precisam batalhar pela habilitação profissional:preparem-se!
Abração a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário