sábado, 11 de junho de 2011

Dia dos namorados

Chegou o dia 12 de junho, quando, tradicionalmente, aqui no Brasil comemora-se o dia dos namorados. No resto do mundo a data é o dia de São Valentim, o dia 14 de fevereiro. São Valentim foi um bispo romano que contrariou a ordem do Imperador Cláudio II que proíbia soldados romanos de se casarem. São Valentim casava os soldados em cerimônias secretas o que ocasionou a sua prisão e sua condenação à morte. Durante o período em que esteve preso, o referido santo recebia mensagens e flores de jovens que acreditavam no amor. São Valentim foi decapitado no dia 14 de fevereiro do ano de 270.
O dia 12 de junho foi escolhido aqui no Brasil porque era véspera do dia de Santo Antônio, santo lusitano considerado por muitos como santo casamenteiro e patrono dos namorados. João Dória, publicitário brasileiro, após conhecer o valentine's day dos americanos, sugeriu a ideia aos comerciantes brasileiros que, imediantamente, a adotaram.
O dia dos namorados estabeleceu-se como mais uma data comercial, onde o comércio fatura alguns milhões de reais com roupas, caixas de bombons, cartões, visistas ao motel, idas ao cinema e etc... Atrás desse comércio todo, o que vale é a ideia. Ter alguém, ter afinidade com alguém, entender-se com alguém, estar com alguém que goste vale muito mais do que qualquer presente.Não importa o lugar, não importa como e sim o que importa mesmo é amar.
Feliz dia dos namorados a todos. Amem muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário