quinta-feira, 28 de julho de 2011

Guilherme

        
      Há exatos 14 anos me tornei pai. Guilherme completa hoje 14 anos de vida. Agradeço ao meu filhão pelo privilégio de ter me tornado pai. Tudo muda quando você adentra no mundo da paternidade. Responsabilidade. O principal fato é que passamos a nos preocupar com outras pessoas além de nós mesmos. Eu vivêncio isso com os meus 3 filhos e, cada filho, é uma história diferente.
              Guilherme é gurizão normal da idade dele. Suas grnades preocupações são videogame, filmes e futebol. Desligadão e áreo, mas nada além do normal. Alíás, quem não é desligadão e áereo aos 14 anos de idade? Temos nossas diferenças, mas nos entendemos no final. Adoro esse cara!
               Ontem, 28 de julho de 2011, enquanto caminhávamos na direção Beira-Rio - Centro, conversávamos sobre futuro. Eu tentava colocar na cabecinha dura dele a importância de ser independente e buscar a sua própria liberdade, o seu próprio caminho. Lembrei ao meu filho que um dos caminhos para a felicidade é confiar em si mesmo e nas suas escolhas. Quero um caminho diferente para ele, para a Suanny e para o José Eduardo.
               Parabéns , filho! Te amo!

-----------------------------------------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu falei para o meu filho sobre liberdade, independência e escolhas. Refleti , nesse dia de hoje, sobre companheirismo, amor, confiança e outras coisas que nós, humanos normais, consideramos importantes. Felizes são aqueles que apoiam as pessoas que amam a buscar autonomia e liberdade e também felizes são aqueles que sao apoiados nas suas buscas por afirmação, autonomia e liberdade.Como é bom sermos objetivos e termos alguém objetivo ao nosso lado que não ligam para bobagens e buscam um caminho melhor.
Não postarei mas nada até o final de julho.
Até agosto! Tudo de bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário