domingo, 17 de julho de 2011

Fiasco Brasileiro



        A copa América 2011 na Argentina acabou. Pelo menos pra Seleção Brasileira ,após o empate sem gols com a Seleção do Paraguai no tempo normal e a vergonhosa disputa de pênaltis, onde quatro dos nossos batedores erraram. Não cabe aqui discutir comprometimento e sim esquema de jogo. Todo o brasileiro é um pouco técnico de futebol e o nosso treinador, Mano Menezes, parecia não ter um esquema de jogo definido . Dependemos do talento individual do Neymar, Ganso, Pato, Robinho entre outros.
         Não sou expert em futebol. Sou apenas mais um apaixonado entre milhões nesse país, que tem um time no coração (Internacional de Porto Alegre) e que torce pelo sucesso da nossa seleção. Não é minha intenção falar de 4-4-2, 3-5-2, 4-4-3, mas sim discutir preparação em todos os níveis. Daqui há 3 anos a Copa do Mundo acontecerá em terras brasileiras, já estamos com problemas de infra-estrutura em geral, soma-se a isso,agora, os problemas técnicos. Imagina o fiasco de termos uma seleção eliminada nas primeiras fases da competição? É muito complicado. Amargar mais uma Copa sem título? Não podemos nem cogitar isso.
         Penso que foi bom o que aconteceu. Agora está nas mãos do Mano Menezes comandar uma reestruturação de verdade( afinal, foi para isso que ele foi contratado) ou ser mais um que passa pela seleção sem nada a acrescentar. A sorte está lançada. Espero que não façamos o mesmo fiasco nas Olimpíadas de Londres em 2012, na Copa das Confederações em 2013 e na Copa do Mundo em 2014. Esperar pra ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário