domingo, 24 de julho de 2011

Erros


Erros


       Erros fazem parte da nossa caminhada. Sem erros, não há aprendizado. O mais importante de tudo isso é que os erros acabam sendo a nossa motivação diária. Acabam sendo a nossa principal motivação para acertar.
        Errei muito e ainda erro. Tenho 39 anos e ainda me recinto de certas escolhas ou de escolhas tardias, mas afirmo que esses capítulos escusos da minha história foram importantes para determinar o que sou, o que eu quero e o que não sou. Acho que falta muito para mim alcançar o patamar que estipulei para mim; muitas vezes acho que não vou atingir as minhas metas, mas estou na briga e, se for preciso, vou lutar até o fim pelo que quero e acredito.
        Recebi uma mensagem de um amigo pelo dia do amigo, num site de relacionamento, falando que os meus erros foram determinantes para que ele não errasse(ou mais ou menos isso...Sei lá!). Fiquei pensativo em relação a esse fato. Analisei nossas histórias de vida. Não o considero tão vencedor assim e não me considero tão perdedor assim. Senti uma ponta de ressentimento por essa mensagem, mas analisando friamente, me sinto lisonjeado por inspirar positivamente alguém, mesmo sem essa intenção. Pensando melhor: se algum erro gritante meu foi capaz de alertá-lo sobre uma possível curva perigosa na vida, acho muito bom. Vencer e perder são conceitos tão subjetivos que não cabe aqui redefini-los.
        Boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário