terça-feira, 19 de julho de 2011

A Guerra dos Tronos



          Quando comecei a ler “A Guerra dos Tronos”,o primeiro volume da série “ Crônicas de gelo e fogo”, de George R. R. Martin, fiz a mesma pergunta quando comecei a ler “ A Sociedade do Anel”, primeiro volume da série “ O Senhor dos Anéis” de J.R.R. Tollkien: Onde esta história vai levar? É claro que, na trama de Tolkien, essa resposta é suprida após a leitura do terceiro volume e suprida com propriedade e originalidade. Na Trama de George Martin, há muita estrada a ser percorrida, mas uma coisa já dá para saber: as aventuras dos clãs de Westeros e toda violência, sexo, intrigas que contém  essa Saga ainda vai dar muito o que falar. Falar bem, muito bem, é claro!
         George R.R. Martin era roteirista em Hollywood, quando cansou de ter suas ideias rejeitadas ou seus scripts cortados, para se dedicar ao projeto das “Crônicas de gelo e Fogo”. Publicou “A Guerra dos Tronos” em 1996, alcançando, em seguida, os primeiros lugares das listas dos mais vendidos. Em 1998 publica “Fúria de Reis”, o segundo volume da Saga, mantendo o sucesso do primeiro. Nos anos seguintes, lança no mercado editorial “ A storm of swords”, “A feast of crows” e “A dance with dragons”, todos eles ainda sem uma versão em português. Martin ainda tem dois volumes a serem lançados para fecharem a trama: “ The winds of the winter” e “ A dream of spring”. Estou ansioso para ler “ Fúria de Reis” e ver como prossegue essa história maravilhosa.
          Complementando o assunto,  a série “ The Game of Thrones” estreou em 17 de abril de 2011 no canal paga HBO, mantendo o sucesso do livro e fazendo fãs apaixonados pelo mundo. Cabe aqui registrar a fidelidade com a história de Martin e o apuro da produção. Histórias épicas e fantásticas sempre foram da minha predileção e esta não é diferente. O que eu quero agora é ler e assistir mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário