quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A Tormenta das Espadas


CRÔNICAS DE GELO E FOGO 3
A TORMENTA DAS ESPADAS
 


     É sempre uma surpresa quando abrimos mais um volume da saga “As Crônicas de Gelo e  Fogo” e “A Tormenta das Espadas” não é diferente. Com suas 880 páginas e seu ritmo alucinante ( a cada capitulo ou ponto de vista de personagem não  sabemos o que vai acontecer!), é um livro ao mesmo tempo fascinante e cansativo. Como já foi resenhado pela crítica especializada e por outros blogueiros, George R. R. Martin não tem escrúpulos em “matar” os seus personagens principais e dessa vez não é diferente. Se quiserem saber quem a morre na história, pegue o livro e leia.
    Uma das novidades, nesse volume, fica por conta dos pontos de vista. Além dos que já estávamos acostumados( Arya, Sansa, Bran, Jon, Tyrion, Davos,Catelyn e Daenerys) o autor traz o de Jaime Lannister, um dos odiados vilões da história. Com a possibilidade do PDV de Jaime,temos a oportunidade de ver certos fatos acontecidos com  a visão do regicida e vermos que, talvez ele não seja tão vilão assim. Minha opinião.
    O final da leitura de um tomo enorme como esse deixa dois sentimentos: o de alívio pelo fim e o de ansiedade, pois você quer saber como acontecerá o desfecho da luta pelo Trono de Ferro. Ainda temos mais 4 volumes pela frente e o próximo na sequência, “O Festim dos Corvos” será lançado aqui no Brasil somente em fevereiro de 2012. Até lá, ficaremos esperando, esperando........

Nenhum comentário:

Postar um comentário