domingo, 6 de novembro de 2011

A REDE SOCIAL



A REDE SOCIAL

O filme A Rede Social ( The Social Network, E.U.A, 2010) é o filme que conta a trajetória da criação do Facebook. As brilhantes atuações de Jesse Eisenberg, Justin Timberlake e Andrew Garfield já valem o filme. A história é bem conhecida: conta como Mark Zuckerberg e Eduardo Saverin criaram a mais famosa rede social do mundo e todos os bastidores que envolveram esse processo. E por falar em processo, o filme mostra também todos os processos que Zucerberg teve de enfrentar por plágio depois da criação do Facebook, incluindo a inimizade
que ficou entre ele e Saverin. O filme nos mostra um Mark Zuckerberg frio, preocupado com a sua rede social e mais nada.
Esse filme interessante reforça a ideia  sobre aquelas “invenções” ou “descobertas” por acaso e que mais tarde geram bilhões aos seus criadores. O facebook foi uma invenção aleatória, nascida de uma bebedeira de Zuckerberg(inicialmente, como foi mostrado no filme, aprimorada depois.), sem a intenção de virar uma máquina de dinheiro, mas que trouxe muitos dólares aos bolsos de seus envolvidos. Mais uma dos nerds que, finalmente, dominaram o mundo e estão mostrando porque vieram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário