sábado, 3 de dezembro de 2011

Fim do ano


     E pensar que este ano de 2011 já está findado. Falta um pouco mais de 25 dias para nos despedirmos de 2011 e vem aquela sensação anual de que não fizemos nada e que seria ideal se sobrasse um tempinho para realizarmos tudo aquilo que não foi possível realizar.Infelizmente somos escravos do relógio e daquilo que convencionamos a chamar de tempo. O calendário, com seus dias e meses, torna-se a principal fonte de preocupação da raça humana. Tem uma propaganda bonitinha(acho que é de um analgésico?!) que fala”taxa pra pagar/meta pra bater/.../o prazo, o atraso, o aumento/ a data de vencimento...”Essas coisas todas fazem parte do teatro das nossas preocupações e, por incrível que pareça, não conseguimos nos livrar delas.
   2011 foi um ano tipo “empata e perde” pra mim ou como eu costumo dizer, um ano que eu fiquei na fila(em todos os sentidos).As coisas que eu quis fazer ou que eu quis pra mim só bateram na trave. Mesmo assim,não foi todo ruim,não. Acho que coisas piores poderiam ter acontecido e que, graças a Deus e a minha mãe Oxum, não aconteceram ou que foram evitadas a tempo de causar danos maiores. Esse ano pude aprender algumas coisas diferentes,pude testar a minha paciência, pude fazer com calma algumas coisas que , em tempos normais de frenética produção,não poderia ter realizado. Pois bem, 2011, na minha ideia  tu já vai tarde, mas foi bom enquanto durou!
   Não vou fazer uma retrospectiva nesse post. Vou deixar essa coisa de inventário para algum post mais perto do dia 31. Fica aqui um registro de mais uma reflexão, mais uma tentativa de passar a limpo uma etapa da minha vida. Todo o tipo de reflexão é bem vinda e todos os seus frutos são saborosos!
Bom domingo e boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário