Finados
Hoje é um dia para lembrar dos entes queridos que se foram. Na verdade, todo o dia lembramos daqueles que nos deixaram e só deixaram saudades. Desde o século XIII, o dia 02 de novembro é consagrado, pela Igreja Católica, como o dia dedicado aos mortos, se bem que essa prática é bem anterior ao referido século para o início do culto. No México, além de um dia de orações, também é um dia de festa. Lá as tradições católicas misturam-se as festividades indígenas e criaram uma celebração peculiar. São feitas oferendas aos mortos nos seus respectivos túmulos decorados, as pessoas fantasiam-se como no dia das bruxas, mas só que a temática é a caveira e as pessoas passam o
dia junto às tumbas de seus familiares. Foi considerada pela UNESCO em 2003 como patrimônio cultural da humanidade.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_vYqBjw-FGV5fgln4sZKSnCwORyYNINoBKV5JEXSUCd4ADn5nBHO-WnXkQ0i0ZiP8e7alwStcWj9AlQLsi_HzZf1FkiSEad0j9BuXCbfe1HYh1KUIT2pjPbtRHW_TkjfRjzjH1uGwMcF8XZlQ=s0-d)
Bom, não há muito o que dizer sobre o dia de hoje. Quer possamos passar positividade para os nossos entes queridos falecidos que estão no outro lado e que eles nos passem também. A evolução espiritual é uma coisa de dois lados, dois mundos. Que todos nós possamos prosseguir a nossa caminhada em paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário