Umbanda
Ontem, dia 15 de Novembro, foi o dia da Umbanda. A religião onde os espíritos vem para fazer o bem e a caridade, nasceu no dia 15 de novembro de 1908, com a incorporação do Caboclo das 7 encruzilhadas pelo médium Mário Fernandino de Moraes. Anteriormente a este fato histórico, já haviam algumas “giras” onde preto-velhos, erês e caboclos chegavam e auxiliavam os mais necessitados, mas a instituição dessa religião deu-se nessa data. A partir da mesma, a Umbanda não parou de crescer e encantar.
Não vou aqui tentar relatar e explicar os vários tipos de cultos e entidades. Essa postagem é mais uma homenagem a todos que praticam, freqüentam e gostam dos cultos Umbandistas e, por extensão, afro-brasileiros. Fica a minha homenagem a todas as falanges que tem a missão de auxiliar o próximo e que geram uma reciprocidade entre médium e entidade no resgate cármico.
Salve a Umbanda!
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_t15X-OEPv62p2Ug566UvvGtASL7Io9wDlMYHhWSla7W_8zGWjEoa8B2lKqgDNQfPpuHymocHsWevo6-JZfu04uCHGh3nHvuhETu9znrt5ZZICsPF7x2jbGL4vN4UoQtsCYsKg=s0-d)
Nenhum comentário:
Postar um comentário