sexta-feira, 2 de setembro de 2011

ALBERT PAUL DAHOUI


ALBERT PAUL DAHOUI


Como ele mesmo relata no livro “The Making Of A Saga dos Capelinos”, Albert Paul Dahoi nasceu em final de abril de 1947, na cidade do Rio de Janeiro. Filho de mãe brasileira e pai belga,foi criado pelos avós paternos. O Avô de Dahoui era diplomata e , através das viagens a trabalho de seu avô, pode conhecer várias culturas e países. Formado em Ciências Econômicas,trabalhou em várias empresas, nacionais e internacionais, sempre na área comercial. O autor ainda relata que foi materialista convicto na sua juventude e depois converteu-se ao espiritismo aos 22 anos, por influência da sua primeira esposa. Dahoui ainda veio praticar Umbanda e Camdomblé. O autor, no prólogo do “The Making Of da Saga dos Capelinos” fala sobre a sua mudança de crença e diz que é preciso questionar todos os nossos conhecimentos e ter uma mentalidade aberta para com a realidade.
     Albert Paul Dahoui foi casado três vezes e teve quatro filhos. Tive a oportunidade de ser amigo dele uma rede social(Orkut) e trocar alguns scraps com ele, principalmente sobre o livro “ O Cajado do Camaleão”, o décimo primeiro livro da saga, o primeiro da trilogia dos Orixás, no qual Dahoui fala sobre Oxalá e as primeiras divindades Iorubanas.Além  dos treze livros das “Saga” , Dahoui escreveu também “Shiva, A alvorada da Índia”, “A Druidesa e o Templário” e “O Sucesso de escrever”; Eu ainda questionei-o sobre a possibilidade de continuar a”Saga” e ele, bem humorado, disse-me através de um scrap que pensava em descansar um pouco do trabalho de escrever. Foi nossa última conversa através do Orkut. Meses depois soube que ele havia falecido, no ano de 2009.
    O autor da “Saga dos Capelinos” deixou uma legião de órfãos, pessoas que adoravam sua prosa, sua erudição e  seus livros. O site da editora Corifeu foi retirado, assim como qualquer página pessoal do autor. Sentimos muito sua falta, meu amigo! Que você esteja cercado Luz e Paz.

3 comentários:

  1. Para quem leu os livros desse autor deixar aqui um bom livro .
    oRIXAS,cABOCLOS E GUIAS (deuses;ou demônios)

    Vocês vão se surpreender com certeza.

    ResponderExcluir